Transgênero deixa família para viver como menina de 6 anos
Uma canadense transgênero deixou sua mulher e sete filhos para trás para começar uma vida nova como uma menina de 6 anos.
Stefonknee Wolschtt, hoje com 46 anos, era casada há 23 quando descobriu sua transexualidade. Agora na pele de uma garotinha, Stefonknee vive com uma família adotiva e diz não querer ser adulta, ao menos por enquanto.
“Não posso negar que fui casada. Não posso negar que tive filhos. Mas segui em frente agora e voltei a ser uma criança”, disse ela.
Após a mudança, sua então mulher não conseguiu aceitá-la da forma como ela se identificava e disse que Stefonknee deveria “parar de ser trans ou ir embora”. Foi quando ela saiu de casa para viver com uma família que a abraçou e se sentia confortável com o fato de ela ser uma menina de 6 anos.
Segundo Stefonknee, a neta caçula de sua nova família queria uma irmã e por isso se estabeleceu que ela seria a mais nova das duas.
“Nós nos divertimos. Nós colorimos, fazemos coisas de criança”, explica ela, que chegou a tentar se matar no dia do casamento de sua filha. “Se chama terapia de brincar. Sem medicação, sem pensamentos suicidas. Eu só tenho que brincar.”
Fonte: O Globo