MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qua. 01 mar. 2023

Cães são resgatados de supostos maus-tratos no Centro

por Daniela Casale

Dois animais foram resgatados (Foto: Divulgação)

As ONGs Spaddes e Frida resgataram dois animais de supostos maus-tratos nesta terça-feira (28), no bairro Alto Cafezal, no Centro.

Uma das entidades teria recebido diversas denúncias informando que dois animais, sendo um deles filhote de apenas cinco meses, estariam sofrendo maus-tratos pelos moradores de uma residência localizada na rua José de Anchieta.

Segundo a ONG, a denúncia anônima informava que no local os dois animais eram espancados pelos tutores. Tudo teria sido registrado e gravado por áudio pelo denunciante.

De acordo com a entidade, nos áudios, é possível escutar uma mulher dizendo “eu acabei de limpar aqui, seu d***, e você vem mijar aqui”. Logo na sequência, ouve-se gritos do animal que estaria sendo agredido pela mulher.

Conforme a ONG, em outro áudio, é possível notar que o animal está sendo agredido, pois grita bastante e uma voz masculina fala “quero ver alguém vir aqui reclamar”.

Diante das provas que teriam sido apresentadas, as equipes das ONGs estiveram no local com o apoio da Polícia Militar.

No endereço foi encontrado um casal de jovens que franqueou a entrada no imóvel. No quintal da residência foram localizados dois animais – um filhote macho sem raça definida e uma fêmea de aproximadamente três anos da raça Shihtzu.

PM esteve no local (Foto: Divulgação)

A ONG relatou que a fêmea apresentava algumas lesões e hematomas pelo corpo. O filhote também tinha alguns hematomas.

Questionado pela ONG, o morador teria confessado que teria agredido o animal, mas não ao ponto de espancar. Os voluntários pediram que o homem se aproximasse dos cachorros para ver qual seria a reação e, com muito medo, eles chegavam a deitar.

O acusado disse que a voz da mulher que aparece em um dos áudios seria de uma prima, que não mora mais em Marília.

A Polícia Militar Ambiental também esteve no endereço e constatou os ferimentos em um dos animais.

Polícia Ambiental aplicou multa (Foto: Divulgação)

O jovem acabou sendo autuado pela Ambiental com uma multa de R$ 3 mil. O casal foi conduzido pela Polícia Militar até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e foi liberado após ser ouvido.

A prima apontada pelo morador foi incluída no Boletim de Ocorrência como autora e o novo endereço dela será levantado pela Polícia Civil para que ela possa ser ouvida.

Os animais foram recolhidos pelas ONGs e encaminhados para tratamento médico veterinário. De acordo com a ONG, não foi feita a prisão em flagrante, pois os animais não teriam sido agredidos na data da diligência e, por isso, não configura o flagrante.

A Polícia Civil elaborou BO de maus-tratos e deve investigar o caso. Caso os autores sejam indiciados, poderão pegar pena de dois a cinco anos de reclusão.

Cachorro foi resgatado (Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Professora é presa por venda de medicamentos contrabandeados para emagrecimento
  • 2
    Motociclista é mordida por cão solto em via pública em Marília
  • 3
    Caminhões ignoram bloqueio na BR-153 e usam rotas irregulares
  • 4
    Grupo tenta assaltar comerciante dentro de veículo, em pleno Centro

Escolhas do editor

REDE MUNICIPAL
Educação avalia adequação salarial de professores ao piso nacionalEducação avalia adequação salarial de professores ao piso nacional
Educação avalia adequação salarial de professores ao piso nacional
FISCALIZAÇÃO
Procon Marília identifica variação de até 28% nos postos de combustíveisProcon Marília identifica variação de até 28% nos postos de combustíveis
Procon Marília identifica variação de até 28% nos postos de combustíveis
IMUNIZAÇÃO
Marília realiza Dia D da vacina contra gripe com 14 pontos no sábadoMarília realiza Dia D da vacina contra gripe com 14 pontos no sábado
Marília realiza Dia D da vacina contra gripe com 14 pontos no sábado
Marília apresenta projetos do Parque do Povo e Represa Cascata nesta quarta-feiraMarília apresenta projetos do Parque do Povo e Represa Cascata nesta quarta-feira
Marília apresenta projetos do Parque do Povo e Represa Cascata nesta quarta-feira

Últimas notícias

Tênis de mesa de Marília conquista nove medalhas na Copa Brasil em Paranaguá
Projeto Guardiões da Água leva educação ambiental a alunos da rede municipal
Unidades de saúde de Marília passam por dedetização a partir desta quarta-feira
Educação avalia adequação salarial de professores ao piso nacional

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie