Briga por cerveja acaba com homem preso
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (24), acusado de violência doméstica em uma chácara às margens da rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília. Ele teria discutido com a companheira pelo consumo de bebidas alcoólicas e teria arremessado uma latinha na cabeça da vítima.
A PM foi informada sobre o caso em patrulhamento pela zona Sul de Marília. A informação era de que uma mulher teria sofrido violência doméstica em uma chácara situada nas margens da BR-153, próximo à base da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
No local, a vítima de 36 anos contou que o companheiro, 39, teria arremessado uma latinha de cerveja em sua direção, atingindo sua testa e provocando um ferimento.
A vítima contou que o homem não admitia que ela bebesse, implicando sempre que comprava bebidas alcoólicas. Em oportunidades anteriores, afirmou ter sido agredida, xingada e ameaçada de morte.
O acusado foi localizado nas proximidades. Questionado, o homem disse que realmente discutiu com a companheira, mas informou que a vítima teria se autolesionado, sendo que, por ter problemas psiquiátricos, acabava exagerando nas reações. Ele contou que a mulher teria aberto todas as cervejas e espalhado o líquido pelo quarto.
Como a mulher apresentava uma lesão na testa, afirmou ter sido agredida pelo homem e disse que desejava representar criminalmente contra ele, o acusado – que não teve o nome divulgado – recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado em flagrante por violência doméstica.
Após o registro do Boletim de Ocorrência e elaboração do flagrante, o acusado passou a noite na carceragem da CPJ e seria encaminhado para uma unidade prisional da região.