Justiça marca nova audiência do sobrinho que matou o tio
A Justiça de Marília realizou nesta quinta-feira (23) a primeira audiência de instrução, debates e julgamento do caso do sobrinho que matou o tio a facadas em julho do ano passado, após uma briga na zona Oeste de Marília. Uma nova sessão foi marcada para o dia 27 de março, às 13h30.
O Marília Notícia confirmou a presença de nove pessoas na primeira audiência, entre testemunhas de defesa e acusação. Como não foi possível a conclusão e oitiva de todos, um novo encontro foi marcado para o próximo mês, quando Júlio César dos Santos Lorite também deve ser ouvido.
A nova audiência, em março, mais uma vez será realizada pela 3ª Vara Criminal de Marília por videoconferência.
Lorite se apresentou à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) dois dias depois do crime e confessou o homicídio do tio Geraldo Gomes dos Santos, de 56 anos.
O réu alegou aos policiais civis que a confusão foi iniciada pela vítima que estaria bêbada. “Houve uma discussão entre eles e a vítima teria lhe dado uma cabeçada e um tapa. Na sequência, Santos sacou uma faca, mas foi desarmado pelo acusado, que se aproveitou que arma havia caído no chão e desferiu os golpes”, disse o delegado da DIG na época da prisão.
Lorite foi preso preventivamente em agosto, no apartamento da mãe.