Substituições de redes de água vão custar R$ 1,1 mi ao município
O Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) vai gastar R$ 1.122.810,55 com a contratação de uma empresa especializada para a execução de 5.856 metros de extensões e substituições de redes de água na cidade.
A publicação no Diário Oficial do Município de Marília (Domm) desta quinta-feira (16) homologa a Replan Saneamento e Obras Ltda., que também deve fornecer mão de obra, máquinas e equipamentos para reposição da camada asfáltica. O prazo para a finalização dos serviços é de seis meses.
De acordo com o edital, a necessidade de extensões de redes se deve à crescente expansão urbana em regiões periféricas da cidade, antes não atendidas pelo Daem, o que tem dificultado o abastecimento e comprometido a distribuição de água à população.
Além disso, em muitas regiões antigas da cidade, existem trechos de tubulações totalmente comprometidos, seja pela incrustação dos tubos, com impurezas variadas que vão se formando no interior do encanamento, impedindo o fluxo de líquidos e provocando entupimento, causando problemas de baixa pressão nas redes, ou pelo estado de deterioração dos materiais, que não possuem mais reposição, ocasionando constantes vazamentos nas redes.
Estes trechos antigos necessitam ser substituídos por materiais de PVC ou Defofo, além da substituição das ligações existentes, quando necessário.
Bairros como Jardim Santa Antonieta, Jardim Portal do Sol, Padre Nóbrega, Parque das Indústrias, Somenzari, Canaã e Palmital serão contemplados com as extensões.
O pregão presencial ocorreu nesta segunda-feira (13) na Divisão de Suprimentos do município.