MAC se recupera na A3 e bate o Capivariano no Abreuzão
O Marília Atlético Clube (MAC) se recuperou na Série A3 do Campeonato Paulista e venceu o Capivariano na noite desta quarta-feira (8), por 1 a 0, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o “Abreuzão”, em Marília. Com a vitória, o Tigrão chegou aos 10 pontos e se manteve na zona de classificação para a próxima fase da competição
Sem Glauco e Anderson Brito, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Guilherme Alves pela primeira vez na competição abriu mão do esquema com três zagueiros, iniciando a partida no 4-4-2. O MAC começou melhor, tentando pressionar o adversário, que aos poucos foi se soltando no jogo.
Quando o jogo já estava equilibrado, aos 13 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, o Alviceleste quase abriu o placar. O goleiro Anderson tentou interceptar o cruzamento e não encontrou a bola. Guilherme Teixeira cabeceou na trave. No rebote, o goleiro do Capivariano se recuperou ao fazer boa defesa.
Aos 18 minutos o Marília perdeu um de seus melhores jogadores. O lateral-esquerdo Heitor Roca sentiu lesão e foi substituído por Marcos Romão. Pouco antes, o Capivariano também precisou tirar Wellington, que se machucou, sendo substituído por Felipe Conchal.
O MAC não teve muitas oportunidades na primeira etapa, mas pelo menos não sofreu na defesa, que se mostrou mais compacta e segura. O goleiro Passarelli praticamente não teve trabalho no primeiro tempo. Para o complemento final do jogo, Guilherme Alves tirou Murilo e colocou o estreante João Lucas, contratado nesta semana.
SEGUNDO TEMPO
O Marília começou o segundo tempo mostrando que estava disposto a vencer. Em rápido contragolpe, Madalena foi derrubado e caiu dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas voltou atrás após ser alertado pelo auxiliar que a falta havia ocorrido fora da área, para reclamação dos jogadores maqueanos. Na cobrança da falta, João Lucas chutou na barreira e desperdiçou boa chance.
Aos 12 minutos, João Lucas mandou na área, Guilherme Teixeira não conseguiu cabecear, mas o goleiro Anderson do Capivariano foi obrigado a fazer boa defesa, mandando a bola para escanteio.
Rafinha fez grande jogada pela direita aos 17 minutos. O jogador mandou a bola para o meio da área e ela foi ajeitada para Paulinho, que recebeu e chutou da entrada da área. Passarelli pulou no canto e fez grande defesa.
Aos 32 minutos, o Tigrão teve boa chance com Orlando Júnior. O atacante fez grande jogada pelo setor direito e chutou forte, de fora da área, para importante defesa do goleiro Anderson do Capivariano.
O MAC abriu o placar aos 41 minutos, após Orlando Júnior sofrer pênalti. O atacante foi derrubado na entrada da área e o árbitro marcou a penalidade. Erik Bessa foi para a cobrança e não desperdiçou, deslocando o goleiro Anderson e fazendo o gol do Tigrão.
Com a vitória, o Alviceleste chegou aos 10 pontos, se mantendo no G8, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Foi a primeira derrota do Capivariano, que permaneceu com nove pontos, sendo ultrapassado pelo Marília.
Na próxima rodada, o MAC jogará no domingo (12), às 16h, contra o Barretos, pela sétima rodada da competição, novamente no Abreuzão, em Marília. Já o Capivariano entrará em campo no sábado (11), contra a Votuporanguense, às 15h, em Capivari.
MAC
Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira, Marlon e Heitor Roca (Marcos Romão); Matheus Silva, Albert (Rapchan), Murilo (João Lucas) e Erik Bessa; Orlando Júnior e Madalena (Bosco). Técnico: Guilherme Alves.
Capivariano
Anderson; Léo Oliveira, Jemmes, Leonan e Passari (Nathan); Thiaguinho, Tarcísio e Rafinha (Afonso); Wellington (Felipe Conchal) (Lucas Gomes), Paulinho (Douglas Netto) e Vinícius Popó. Técnico: Élio Sizenando.