PM identifica autor de furto em residência no Palmital
A residência de um homem de 31 anos foi furtada, no bairro Palmital, zona Norte de Marília. O caso teria ocorrido no dia 3 de fevereiro, mas foi descoberto nesta última segunda-feira (6), quando a vítima voltou de viagem.
A Polícia Militar identificou o autor do furto e outras duas pessoas que estariam com objetos da casa e vão responder por receptação.
Segundo a Polícia Militar, os policiais apuraram com a vítima que o crime ocorreu na noite do dia 3 de fevereiro. O autor teria escalado o muro e arrombado janelas da cozinha, sala e banheiro.
O acusado subtraiu vários objetos, dentre joias, notebook, videogame, além de uma arma de brinquedo, do tipo air soft.
A vítima entregou aos PMs imagens das câmeras de segurança da casa e, de acordo com os policiais, o autor foi reconhecido como um homem de 29 anos, que inclusive tinha sido abordado durante o período da tarde.
Os militares iniciaram as diligências e logo encontraram o suspeito. Conforme os PMs, as imagens do furto foram mostradas ao homem, que acabou confessando o crime. Ele alegou ter agido sozinho.
A PM conseguiu apreender em posse do autor um par de tênis, um relógio de pulso e vários brincos dourados, todos subtraídos da residência da vítima.
O suspeito afirmou à equipe que entregou os outros objetos furtados para um homem, sem dar dados. Quanto à arma de brinquedo, segundo a polícia, o acusado disse ter repassado para um conhecido, que foi identificado.
O segundo apontado contou que tinha vendido o objeto para um terceiro. Em diligências, os PMs localizaram o comprador – proprietário de um bar – que afirmou aos militares ter comprado a arma falsa para se proteger, pelo valor de R$ 60, sem saber que era furtada.
O autor do furto e os outros dois homens foram encaminhados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Como não havia estado de flagrante, o caso foi registrado como furto e receptação. Os envolvidos foram liberados após serem qualificados. O caso segue em investigação.