Tiroteio com morte é gravado na zona Oeste em Marília
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil apresentou para a Justiça o relatório da investigação sobre o assassinato de Mauro Pereira da Silva Júnior, mais conhecido como “Dino”, em crime ocorrido no bairro Chácara São Carlos, zona Oeste. O desentendimento teria começado em uma partida de futebol, no Jardim Cavallari, mesma região. Vídeos captados por câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima foi baleada.
O Marília Notícia teve acesso com exclusividade aos vídeos das câmeras de segurança, confiscados pela polícia, e que registraram o assassinato pela rua Piratininga. No início das imagens, um grupo chega – uns a pé e outros em motocicletas. Eles passam pela esquina da casa do alvo e descem por outra rua.
Após algum tempo, em outra imagem, um rapaz e uma mulher correm em direção a casa em que a vítima estava. Um segundo homem, usando camiseta de time de futebol, sai do imóvel e caminha em direção à esquina. Em seguida, ele volta e a vítima, que está com moletom vermelho escuro, deixa a casa e vai até o meio da rua.
Os dois rapazes que estão com a vítima, aparentemente estão com armamento na cintura. O grupo que estava na outra rua, passa correndo pela esquina, efetuando disparos de arma de fogo. Um dos tiros atinge Dino na perna e ele corre para dentro da casa. O rapaz com camiseta de time de futebol, que seria o alvo original do grupo, deixa a casa e aparentemente dispara na direção da esquina.
Do outro lado, um dos envolvidos no tiroteio efetua ao menos dois disparos na direção da casa em que a vítima se encontra. Eles deixam o local logo em seguida, tomando rumo ignorado.
PRISÕES
Dois suspeitos de envolvimento no tiroteio com morte foram detidos no dia 30 de janeiro. Às 17h48, a Polícia Militar prendeu Pablo Dias Correa Chaves, de 23 anos, no Argollo Ferrão, zona Oeste.
Os policiais faziam patrulhamento pela rua Manoel Cândido Batista, quando um Fiat Uno cruzou com a viatura. No banco do passageiro estava o acusado, que a PM já tinha conhecimento de um mandado de prisão em aberto.
O veículo foi abordado e o homem encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Ele seria recolhido a uma unidade prisional.
Às 18h05 do mesmo dia, a PM deteve Marcos Vinicius da Silva de Souza, de 22 anos, na rua Maria Cândida de Souza, também na zona Oeste.
Contra ele também constava mandado de prisão temporária pelo homicídio. Souza foi levado à CPJ e seria encaminhado a uma unidade prisional.
ENTENDA
O Marília Notícia já tinha divulgado que a Polícia Civil descobriu em investigação que o assassinato de Mauro Pereira da Silva Júnior ocorreu por causa de uma briga de futebol. A vítima não seria o alvo.
O MN apurou que uma confusão teria ocorrido em um campo de futebol no Jardim Cavallari. Um homem teria efetuado disparo de arma durante a partida. Suspeitos teriam ido atrás dele e acabaram atingindo Mauro, que seria amigo do autor dos disparos.
No último dia 16 de janeiro, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) pediu dilação do prazo para conclusão do inquérito, alegando que restam diligências a serem realizadas.