Conselho da Juventude traça metas para 2023
Na última sexta-feira (27), o Conselho Municipal da Juventude (Comjuv) esteve presente na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, com o objetivo de definir o regimento interno do órgão deliberativo e traçar as metas a serem executadas ao longo de 2023.
Estiveram presentes na reunião o presidente do Comjuv, Marcos Spressão; o secretário Caio Henrique Oliveira; Willian de Oliveira Lucas, membro do Conselho pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude; Juliana Fernanda Rocha, coordenadora dos Conselhos da Secretaria de Direitos Humanos; Márcia Affonso Ferreira, do setor jurídico da Secretaria de Direitos Humanos; Carolina Leme, assistente administrativo da Secretaria de Direitos Humanos; e o secretário de Direitos Humanos, Wilson Damasceno.
Questões como oportunidades de especialização, cursos profissionalizantes e mercado de trabalho foram prioridades na pauta da reunião.
“A reunião resultou no início dos projetos do Conselho da Juventude junto ao município de Marília. Temos propostas como a intervenção do Conselho junto aos adolescentes nas escolas com o incentivo à graduação e cursos técnicos de modo a ingressarem no mercado de trabalho, trazendo assim, a oportunidade de um futuro digno para os jovens de nossa cidade”, afirmou o secretário Caio Henrique Oliveira.
“Nossa reunião foi muita produtiva. Para o começo dessa gestão, temos projetos para visitas em escolas, escolas de ensino técnico e profissionalizante e os bairros de nossa cidade, com a intenção de prestarmos assistência e ajudarmos os jovens a terem um futuro melhor, além de incentivar a prática de esportes para que tenham hábitos saudáveis longe das ruas”, disse Willian, membro do Comjuv.
Para o presidente do Conselho, Marcos Spressão, a conversa foi muito produtiva para estabelecer objetivos a serem alcançados em 2023. “Além de estruturarmos juridicamente o Conselho Municipal de Juventude, discutimos projetos para implantar políticas públicas voltadas aos jovens de nossa cidade. A Secretaria de Direitos Humanos inova em olhar para essa parcela da população nos oferecendo o suporte para que possamos atuar.”
“Estou satisfeito com os planos e metas traçadas pelo Comjuv em prol aos jovens de nossa cidade. O panorama voltado ao tema profissionalizante é de extrema importância para que nossos jovens tornem-se adultos responsáveis e vitoriosos”, concluiu o secretário de Direitos Humanos, Wilson Damasceno.