Organização considera campanha Sangue Tricolor sucesso
No último sábado (28), foi realizada no Hemocentro de Marília a 1ª Campanha de doação Sangue Tricolor, em parceria entre a Torcida Independente São Paulo Futebol Clube (SPFC) e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos.
Foram coletados 13,5 litros de sangue referentes a 30 doadores. Como cada doação pode salvar em média quatro vidas, as doações coletadas na ação têm a possibilidade de salvar até 120 vidas.
Recepcionando os torcedores, esteve presente Aline Herrera, esposa do presidente da Torcida Independente SPFC, Luis Henrique Ferreira. “É muito gratificante colaborar com a organização da campanha, além de contribuir doando sangue e salvando vidas”, disse a voluntária.
“A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas e vale destacar que em cerca de um dia, o organismo repõe a quantidade de sangue doado”, afirmou Thiago Sena, membro da Torcida Independente SPFC.
Matheus Lessa, torcedor do SPFC, lembrou que embora uma parcela de voluntários não tenha conseguido doar sangue devido às normas, colaboraram com a doação de medula óssea.
Para Juliana Fernanda Rocha, a campanha foi um sucesso. “A iniciativa atraiu um grande número de torcedores, infelizmente nem todos puderam doar devido aos critérios exigidos. Esperamos que na próxima campanha mais torcedores compareçam e possam doar, porém para uma primeira campanha o número foi ótimo. Parabéns à torcida.”
O secretário de Direitos Humanos, Delegado Wilson Damasceno, agradeceu o comparecimento dos torcedores do SPFC e a organização da Torcida Independente SPFC pelo comparecimento e dedicação à campanha e afirmou que a secretaria de Direitos Humanos está à disposição para a realização de mais eventos humanitários como esse.