Familiares e amigos pedem justiça por jovem morta em acidente
Familiares e amigos da estudante Catarina Torres Mercadante Leite do Canto, de 22 anos, estão mobilizando as redes sociais e pedem justiça pela morte da jovem. A vítima faleceu em um acidente na noite do último domingo (29), na Rodovia Rachid Rayes (SP-333), em Echaporã (distante 40 quilômetros de Marília).
O perfil @justicaporcatarinamercadante foi criado no Instagram para sensibilizar as pessoas e pressionar as autoridades. A página afirma que a colisão frontal “não foi acidente, foi crime”, e usa a hashtag #justiçaporCatarinaMercadante. Diversas pessoas têm compartilhado o apelo.
O movimento teve início após a divulgação de um vídeo que supostamente mostra o momento do acidente. A imagem causou indignação.
Segundo a polícia, o motorista da S10 alegou ter cochilado por estar cansado. Contudo, uma testemunha contou aos policiais que a caminhonete transitava em alta velocidade, fazendo ultrapassagens proibidas.
O veículo conduzido pelo acusado invadiu a pista contrária e bateu de frente com o Volkswagen Polo conduzido pela jovem.
Nas imagens divulgadas é possível ver que uma caminhonete S10 passa em alta velocidade, na contramão de direção, em trecho de pista simples e com faixa dupla (sinal de que ultrapassagens são proibidas no local).
Momentos depois já é possível ver um veículo à frente do que gravava, sinalizando com o pisca alerta e reduzindo a velocidade. Em seguida, as imagens já mostram parte do acidente.
O Marília Notícia tentou contato com o motorista que dirigia a S10, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
Ver essa foto no Instagram