Projeto social leva alimento para famílias carentes
Um projeto social intitulado “A Fome não Espera” – que começou por iniciativa de um funcionário do Centro Estadual de Abastecimento (Ceasa) de Marília – tem levado legumes e frutas às comunidades carentes da cidade.
“Trabalho no restaurante do Ceasa e toda segunda e quinta-feira o pessoal da região vem vender para os comerciantes daqui. Percebi que muito produto era jogado fora, de caçambas. Eu tenho filha, também necessito de doações, e me dói ver jogar comida fora. Então, comecei a pedir uma caixa para um e para outro, e doar para quem também precisa. Isso há três anos. Teve dia que cheguei a levar para as três comunidades (Vivendas, Argolo Ferrão e Vila Barros) em um dia só, de tanta doação”, conta Júlio César Azevedo, responsável pelo projeto.
Prioritariamente, as doações são entregues nos dias das feiras do Ceasa (segunda e quinta), quando Júlio César costuma receber o maior volume de alimentos.
“Mas sempre que tem doação, eu levo para as comunidades. Há uns seis meses, comecei a filmar e tirar foto do que recebo e do que entrego, para comprovar que é um trabalho sério, e que realmente tudo é encaminhado para quem precisa. Assim, também consigo mais colaboradores, pessoas que passam a conhecer o trabalho e me ajudam com as doações”, diz.
Quem quiser conhecer melhor o projeto de Júlio César pode acessar a página nas redes sociais, chamada Voz para o Mariliense. Para outras informações, o telefone é o (14) 9 9700-6125 [clique aqui para iniciar uma conversa].