Morre no HC mulher que sofreu acidente na região
Uma mulher identificada como Beatriz de Carvalho Sebastião, de 27 anos, morreu nesta segunda-feira (30) no Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde estava internada desde domingo (29), quando sofreu um acidente de trânsito em Osvaldo Cruz (distante 120 quilômetros de Marília).
O óbito da vítima foi informado para a Polícia Civil. De acordo com o registro policial, o acidente aconteceu na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no quilômetro 568, na noite de domingo.
Quando os policiais chegaram no local, as vítimas já tinha sido socorridas e levadas para a Santa Casa de Osvaldo Cruz.
De acordo com a polícia, havia marcas de frenagem no solo e danos nos veículos envolvidos – um Volkswagen Gol que bateu na traseira de uma moto Honda CG 150.
O carro estava parado no acostamento no sentido que ocorreu a colisão, e a motocicleta com o impacto foi arremessada às margens da via no sentido contrário de direção, há cerca de 100 metros de onde se encontravam os estilhaços do impacto.
Segundo a polícia, indagado, o condutor do Gol alegou ter ingerido seis copos de cerveja na cidade de Adamantina e seguia sentido a Arco-Íris. Conforme o motorista, no momento em que trafegava sentido Osvaldo Cruz para Parapuã, a motocicleta saiu repentinamente do acostamento e entrou na frente causando a colisão.
A polícia afirmou que o condutor do veículo apresentava odor etílico e olhos avermelhados. O teste do bafômetro constatou 0,47 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
A polícia foi até a Santa casa, onde conversou com o passageiro da moto, de 40 anos. A vítima contou que a motocicleta seguia no sentido Osvaldo Cruz a Parapuã, na faixa de rolamento, e foi atingida na traseira pelo veículo.
O passageiro foi arremessado no acostamento e sua companheira – Beatriz – para o meio da pista. A motocicleta foi arremessada para o outro lado da pista.
Ricardo dos Santos Silva, de 30 anos, acabou preso em flagrante por embriaguez ao volante. O acusado também vai responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, devido aos ferimentos causados no passageiro da moto, e por homicídio culposo na direção de veículo automotor, em decorrência da morte de Beatriz.