Buracos crescem em Marília neste início de 2023
Já no final do primeiro mês de 2023, Marília ainda sofre com os mesmos problemas verificados no fim de 2022, com buracos espalhados por vários bairros e regiões da cidade. O Marília Notícia recebeu reclamações de moradores e percorreu algumas ruas da zona Oeste, onde foram flagrados vários exemplos de crateras que atrapalham o trânsito e provocam transtornos aos motoristas.
Uma moradora da rua João Furlaneto, que preferiu não se identificar, conta que o buraco está no local desde o final do ano passado, mas nenhuma atitude foi tomada pela Prefeitura de Marília. Com risco de provocar acidentes, os próprios moradores improvisaram um aviso no local e colocaram até mesmo uma grade de ventilador para chamar atenção dos motoristas.
“Está assim já tem bastante tempo. Não só nesse local. Perto das calçadas fica empossando água por causa de buracos também. Colocaram esses objetos aí no buraco para ninguém cair, pois estava muito perigoso”, relata a moradora.
Em outro ponto do Jardim Cavallari, na rua Joaquim Palácio de Caras, a enfermeira Alessandra Sabatine, de 33 anos, destaca que são muitos buracos espalhados pelo local. Ela diz que já furou várias vezes o pneu do carro por causa do problema.
“O carro vive caindo nos buracos e furando os pneus. Está abandonado já faz tempo. O pneu do meu carro já furou várias vezes aqui. A gente desvia de um e acaba caindo em outro buraco. De noite é ainda mais perigoso. Meu irmão acabou com a frente do carro dele no buraco da esquina. Quando chove não dá para ver o buraco e pode acontecer um acidente grave, já que aqui tem movimento e fluxo bem grande de veículos”, explica.
No bairro Mirante, na mesma região da cidade, no cruzamento da avenida da Saudade com a rua Emílio Caleiro Sandoval, existem pelo menos três grandes buracos. Um deles está tomado por uma água suja, com bastante lodo, o que faz com que os motoristas fiquem sem saber qual o real tamanho do buraco.
“Tem que tomar cuidado com esse buraco. Ele já está assim desse jeito desde novembro. Não sei se já reclamaram para a Prefeitura, mas está bem feio e perigoso”, afirma um homem que não quis se identificar.
O Marília Notícia procurou a Prefeitura de Marília, que afirmou estar encaminhando as reclamações para a Secretaria de Obras e Codemar, para que os consertos sejam providenciados.
Em nota, a Prefeitura também diz que os meses de dezembro e janeiro são críticos, por causa das chuvas. “Não adianta a equipe tapar o buraco hoje, pois no dia seguinte chove e leva tudo. É um período crítico. Todo fim/início de ano é assim. Isso vai se estender até março e pedimos a compreensão da população neste momento.”