Comus cobra R$ 18 milhões para reformas nos postos de saúde
O Conselho Municipal de Saúde (Comus) fez nova reunião nesta quarta-feira (25) e voltou a cobrar providências da Prefeitura de Marília em relação aos problemas do setor.
Entre as pautas aprovadas e deliberadas, o órgão deliberativo volta a cobrar a contratação junto aos prestadores de um número expressivo de consultas de especialidades para “zerar as filas gigantescas represadas”.
O Comus também recomenda que seja feito um investimento de R$ 18 milhões com reformas e ampliações das Unidades de Saúde de um modo geral.
Os prédios estariam em péssimas condições, colocando em riscos equipes e usuários. “Unidade de Saúde do Nova Marília requer urgência, operando com grandes danos em sua estrutura”, diz trecho da ata da reunião, publicada no Diário Oficial desta sexta (27).
O Comus também requer que o novo secretário municipal da Saúde seja nomeado com urgência, “atentando-se que o mesmo não tenha qualquer vínculo com prestadores de serviços para com a pasta evitando conflito de Interesse.”
Osvaldo Ferioli Pereira era o secretário-adjunto de Nechar na Saúde e assumiu interinamente o comando da pasta desde a exoneração do titular, no dia 16 de janeiro.
O Marília Notícia procurou a Prefeitura de Marília para comentar as reivindicações, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.