Prefeitura deve investir R$ 4 mi em sistemas de informática
A Prefeitura de Marília abriu licitação para contratar empresa para prestação de serviços de fornecimento da licença de uso e manutenção de sistemas de informática, compreendendo a gestão tributária e administrativa municipal. A expectativa é de que sejam investidos cerca de R$ 4 milhões no serviço.
O termo de abertura da licitação, na modalidade pregão eletrônico, foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (20) e prevê a modernização no sistema atual, contemplando mais serviços e órgãos, como a Câmara, a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) e o Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).
Ao todo, a empresa deve implantar mais de 60 tipos de serviços, que vão desde o cadastro de contribuintes até a folha de pagamento e um módulo de administração de cemitérios.
“Justifica-se a contratação de uma solução integrada, visando possibilitar a melhoria na dinâmica dos processos, evitando com isso retrabalhos, buscando redução da burocracia, redução do risco de fraudes, erros e demais vulnerabilidade na operacionalização dos serviços, ou seja, a agilidade necessária de integridade e confiabilidade das informações para uma melhor gestão”, diz a justificativa para a contratação de todos os serviços em um único lote.
O pregão está programado para o dia 3 de fevereiro, às 9h30.
PROBLEMAS COM LICITAÇÃO ANTERIOR
No início do ano passado, a Prefeitura precisou contratar emergencialmente a empresa SMARAPD Informática, depois que a vencedora da licitação para o fornecimento de sistemas da administração municipal, a empresa Etherium Technology Eireli (que assumiu o serviço no fim de 2021), não conseguiu colocar para funcionar de modo satisfatório os programas em computadores de diversos setores do Executivo municipal.
Na época, houve problema com o pagamento de fornecedores. Outras áreas também foram afetadas, como recursos humanos, contabilidade, administração, Fazenda, licitações, planejamento econômico e tributário, fiscalização de rendas e posturas, compras e controle de recursos materiais e patrimoniais.