Conheça os pontos que devem receber radares em Marília
A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) abriu licitação para a contratação de empresa para implantação de radares que serão espalhados por vários pontos da cidade. O Marília Notícia teve acesso aos locais indicados para recebimento dos equipamentos. Serão radares fixos, lombadas eletrônicas, câmeras de videomonitoramento e com leitura automática de placas de veículos com alerta para veículos roubados.
De acordo com o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, os pontos de instalação dos radares podem ser alterados, segundo a necessidade do trânsito em Marília. A expectativa é que sejam instalados e estejam funcionando ainda em 2023.
“A Emdurb vai direcionar os locais. Fazemos uma análise, levantamento e estudo relacionado aos pontos críticos na cidade, que receberão os equipamentos. Lembrando que podem também ser alterados os locais de acordo com a necessidade”, afirma o presidente da Emdurb.
Os 20 radares fixos serão instalados em várias vias de Marília. A avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, na zona Leste da cidade, deve receber os equipamentos na altura dos números 285, 1.000 (próximo ao Bosque Municipal) e 1.839 (perto da entrada do Aeroporto).
Devem ser três radares na avenida Cascata, um deles próximo ao lago e os outros dois perto das extremidades da via. A avenida das Esmeraldas também vai contar com três equipamentos. Dois deles próximos ao Colégio Criativo, enquanto o outro será instalado perto do Esmeralda Shopping.
A avenida Sampaio Vidal receberá seis radares. Um deles será instalado antes da passagem do viaduto que passa por cima da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo ao início da Via Expressa. Também serão afixados dois radares próximos da rua Paraná, nas imediações do Senai; além de outros dois em diferentes pontos da Via Expressa, sendo um deles perto do bairro Costa e Silva e o outro do Toffoli.
Na avenida José Carlos Sanches Cibantos serão instalados radares em frente ao supermercado Atacadão e próximo ao Confiança Aquarius. Serão dois radares na avenida Santo Antônio, entre as ruas José de Anchieta e Arco Verde, e entre as ruas Catanduva e Piratininga. O último radar fixo ficará na avenida Tiradentes, altura da Justiça do Trabalho.
Serão três lombadas eletrônicas, na avenida Castro Alves, pouco antes da Nestlé, e na avenida Rio Branco, em frente à Escola Monsenhor Bicudo, nas duas direções da via pública.
Outros 20 radares híbridos devem ser instalados no cruzamento da avenida Castro Alves com a avenida Manoel Muller, nos dois sentidos da rua Paraná com avenida Pedro de Toledo, na altura dos números 1.573 e 3.577 da avenida República, e em quatro pontos da avenida Rio Branco, sendo dois no cruzamento com avenida Sampaio Vidal e outros dois no cruzamento com a avenida Santo Antônio.
Ainda serão colocados radares híbridos no início da Via Expressa da Sampaio Vidal e no cruzamento com a rua Bandeirantes. A avenida José Carlos Sanches Cibantos deve receber dois radares híbridos próximo ao hotel Travel e um no cruzamento com a avenida Manoel Muller.
A avenida Santo Antônio vai contar com dois radares híbridos no cruzamento com a rua Borba Gato, dois no cruzamento com a rua Paes Leme e outros dois próximos da esquina com a avenida Rio Branco.
Serão colocadas ainda pelo menos dez câmeras do tipo PTZ, sigla que une três funcionalidades em uma câmera (Pan, Tilt e Zoom). Elas contam com movimento panorâmico, horizontal e vertical, além de aproximação ou distanciamento
Elas ficarão na avenida Tiradentes, nas imediações da avenida Carlos Artêncio e rua das Roseiras, e ainda próximo aos números 236 e 1.156; na avenida das Esmeraldas, altura do número 1.201; na avenida Sampaio Vidal, próximo aos números 245 e 515; na avenida Vicente Ferreira, perto do número 1.003; na rua Maranhão, altura do número 242; avenida Castro Alves, próximo ao número 767; e avenida João Ramalho, imediações do número 650.