MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 26 dez. 2022

Estado oficializa área para o campus da Famema

por Michele Correia

Projeto do novo Campus Universitário (Foto: Divulgação)

Um despacho assinado e publicado pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB), no Diário Oficial do Estado de São Paulo deste sábado (24), autoriza a autarquia da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) a receber da União, mediante cessão de uso, a área para a implantação do novo Campus Universitário.

Segundo o documento, a cessão da área – que fica na avenida Tiradentes, 1.073, no bairro Fragata -, ocorre a título gratuito e pelo prazo de 20 anos, prorrogável por iguais e sucessivos períodos. O despacho só oficializa o recebimento da área.

Isso porque a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, órgão do Ministério da Economia, outorgou à Famema a cessão de uso da área em maio deste ano.

De acordo com a autarquia, a área com 12.934 metros quadrados vai receber o projeto arquitetônico que contempla prédios acadêmicos da graduação e da pós-graduação, biblioteca, laboratórios, anfiteatros, ambulatórios didáticos, restaurante universitário, administração e estacionamento.

O diretor-geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz, comemora a nova conquista para a instituição. “É mais uma etapa desta importante conquista para a Famema. Estamos concluindo todos os trâmites burocráticos para podermos avançar na concretização da obra. Com empenho de toda a comunidade e o apoio nas esferas políticas municipal, estadual e federal. Finalmente, a Famema vai realizar o sonho de construir seu Campus Universitário”, concluiu o Diretor.

Atualmente, os cursos oferecidos pela instituição estão instalados em dois prédios alugados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, na avenida Monte Carmelo e José de Grande.

OBRAS

Questionada pelo MN sobre a previsão para início das obras, a Diretoria da Famema informou que “continua com os contatos para avançar no sentido da construção do Campus Universitário nas esferas municipal, estadual e federal. O despacho do governador é mais uma etapa importante. A área já havia sido cedida à Famema pela União, mas devido ao valor, precisava da autorização do Estado. Antes de qualquer obra, será necessário o plano de infraestrutura da área, que deverá ser realizado em conjunto pela Famema e pela Prefeitura de Marília, no início de 2023.”

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 3
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Bolsa recua forte e dólar dispara após sinalização eleitoral envolvendo Flávio Bolsonaro
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie