Juiz de Marília decreta falência da Rádio 950
A Justiça de Marília decretou a falência da Rádio Clube Vera Cruz Ltda., mas conhecida como Rádio 950. A decisão do juiz Luís César Bertoncini, da 3ª Vara Cível de Marília, foi publicada na última sexta-feira (16).
“Sendo assim, decreto a falência de Rádio Clube Vera Cruz Ltda. (Rádio 950 AM), com sede na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 425, município de Vera Cruz, cujos administradores são José Abelardo Guimarães Camarinha e Wilson Novaes Matos, conforme ficha cadastral da Jucesp de fls. 242/245, fixando o termo legal em 90 dias contados do requerimento inicial”, diz trecho da decisão.
A ação de falência foi proposta pelo advogado Telêmaco Luiz Fernandes Júnior, em 2020, por conta de um valor devido em honorários advocatícios, atualizado em R$ 35.772,09. Parecer do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) foi favorável ao pedido de falência.
Na decisão, o juiz também nomeou um administrador jurídico para a emissora. A empresa F. Rezende Consultoria e Administração Judicial vai ficar responsável pelos bens da Rádio 950 até o encerramento do processo.
Nesta segunda-feira (19), a administradora procedeu a arrecadação dos bens. Todos foram listados e fotografados e ficaram sob a guarda de um depositário (o administrador provisório da rádio, Mauro Roberto Ferreira), a fim de resguardar os direitos dos credores.
OUTRO LADO
Em nota, José Abelardo Guimarães Camarinha e Wilson Novaes Matos, responsáveis pela Rádio 950, informaram que “a referida questão é sobre o pagamento de honorários. O profissional questionou valores, porém, ressaltamos que já houve acordo e a rádio permanece em pleno funcionamento.”