TJ nega soltura de acusado de tentar matar a própria mãe
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) negou pedido de liberdade para Andrei Dantas Tenório, de 18 anos. Ele é acusado de tentar matar a própria mãe em outubro deste ano, no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília.
A decisão foi assinada pelo relator Paiva Coutinho, em 16 de novembro. No pedido, a defesa alega que o acusado estaria “experimentando ilegal constrangimento porque teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, sem que estivessem presentes os pressupostos para tanto.” Argumento este que não foi acatado pelo TJ.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), o crime ocorreu no dia 10 de outubro, na casa em que mãe e filho moravam.
Na data, depois de um desentendimento sobre os afazeres domésticos, o autor se muniu com uma faca, foi até o quarto e passou a ameaçar a própria mãe.
Na presença da irmã adolescente, de 13 anos, Tenório desferiu três golpes que atingiram a mãe no braço, perna e abdômen.
A vítima ficou caída. O acusado deixou a residência e permaneceu na via pública, em frente ao imóvel, onde foi detido pela Polícia Militar.
Tenório confessou o crime dizendo “eu matei minha mãe” e acabou preso em flagrante. A acusação aponta que o homicídio só não se consumou devido ao rápido atendimento médico.