Fim de semana tem três presos por violência doméstica
Três flagrantes de violência doméstica foram registrados durante o fim de semana nas zonas Oeste e Norte de Marília.
Na sexta-feira (9), foi preso um homem de 28 anos que não teve a identidade revelada. Às 13h18, a Polícia Militar foi acionada no Jardim Califórnia, zona Oeste.
Os policiais se dirigiram até um condomínio de apartamentos e observaram a vítima de 27 anos na janela do imóvel.
A mulher informou que conviveu com o acusado, que possui esquizofrenia. Diante das ameaças sofridas anteriormente, solicitou medidas protetivas de urgência que foram concedidas.
Contudo, momentos antes, o autor foi até a porta do apartamento dizendo que queria entrar e, por receio, decidiu acionar a PM. Segundo a mulher, em momento, algum o homem a ameaçou ou a ofendeu.
O acusado foi localizado saindo do bloco da mulher e acabou abordado. Ele disse que tinha conhecimento das medidas protetivas, mas contou que foi ao local apenas para ver a filha.
A vítima afirmou que, no último dia 7, o acusado foi até a porta do apartamento com uma faca. Depois que a mulher não o deixou entrar, o homem teria arrombado a porta com chutes dizendo que queria ver a menina.
O autor foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça. A vítima alegou que teme que o ex-companheiro possa atentar contra sua vida, uma vez que possui esquizofrenia e faz uso de drogas.
Já no sábado (10), a PM prendeu um homem de 64 anos que não teve a identidade divulgada, no bairro Somenzari, zona Norte de Marília. O acusado vai responder por violência doméstica, lesão corporal e injúria.
Por volta das 21h, os policiais foram acionados. A vítima de 66 anos contou que está casada com o acusado há 41 anos e constantemente ele faz uso de bebida alcoólica.
Na data, depois de chegar alcoolizado, houve um desentendimento por causa do ar-condicionado.
O homem teria começado a ofender a vítima e, em seguida, a agrediu com socos no rosto e apertões no pescoço e braço.
A vítima informou ainda que constantemente sofre ofensas por parte do marido e que já não aguenta mais a situação.
Questionado, o acusado negou a agressão. O idoso foi encaminhado até a CPJ, onde permaneceu à disposição da Justiça. A vítima requereu medidas protetivas e foi submetida a exame de corpo de delito (IML).
Já na madrugada de domingo (11), um homem de 41 anos foi preso por violência doméstica, lesão corporal e injúria, no Montana 2. A identidade do acusado não foi divulgada.
Os militares foram acionados por volta da 0h e localizaram a vítima de 35 anos, com ferimentos nos braços e mãos. A mulher relatou que após chegar de uma festa, houve um desentendimento com o companheiro, que passou a ofendê-la e a agrediu com socos. A vítima alegou que se defendeu.
O acusado apresentava ferimentos no rosto. Questionado, preferiu não se pronunciar. O autor foi encaminhado até a CPJ, onde permaneceu à disposição da Justiça. A vítima requereu medidas protetivas e foi submetida a exame de corpo de delito (IML).