Vítima diz que é perseguida por ex que sofre de esquizofrenia
Uma mulher de 27 anos alega estar sendo perseguida e ameaçada pelo ex-namorado, de 28, que supostamente possui esquizofrenia. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária na noite desta sexta-feira (2).
Em seu relato, a vítima diz que o homem conta uma versão fantasiosa de que a filha da ex-companheira estaria sendo abusada.
Segundo depoimento da mulher, o homem tenta acessar sua casa todos os dias. Por serem vizinhos, ele ficaria esperando ela na escada do condomínio em diversos horários.
Ainda de acordo com a mulher, o autor vai até o apartamento dela, bate na porta e tenta saber se tem alguém no imóvel. Ela alega que o acusado faz uso de maconha e por ter parado com os remédios psiquiátricos, fica mais agitado.
O indivíduo já teria sido preso por roubo. Os vizinhos são testemunhas dos fatos narrados, de acordo com a vítima.
A mulher contou que o relacionamento durou um ano e depois se separaram amigavelmente, mas que os problemas surgiram devido aos eventuais surtos do homem.
A vítima narrou que o autor teria dito que “mataria qualquer um”, se descobrisse que a filha da mulher estava sendo abusada.
A mulher quis representar criminalmente contra o acusado e solicitou medidas protetivas. O caso foi registrado como violência doméstica, perseguição e ameaça.