MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 24 nov. 2022

Novo boletim da Saúde mostra alta de 332% nos casos da Covid

por Alcyr Netto

Secretaria da Saúde alerta para risco de aumento de internações com crescimento de casos positivos (Foto: Arquivo/Marília Notícia)

O último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Marília traz um aumento de 332,35% nos casos de Covid-19, na comparação com a semana anterior.

Com salto de 34 para 147, os registros positivos são motivo de preocupação para a pasta, que reforça o alerta sobre as medidas de prevenção e a necessidade de o cidadão completar o esquema de reforço vacinal contra a doença.

Segundo os dados divulgados pela Prefeitura de Marília, na semana epidemiológica 45 (de 6 a 11 de novembro), foram 34 casos positivos, enquanto na 46 (de 13 a 19 de novembro), foram 147 infectados com a doença, alta de 332,35%.

Por enquanto, as internações na cidade seguem estáveis, mas já existe uma preocupação para um possível aumento de casos graves e consequentemente de óbitos.

“Temos o dever de reforçar o alerta à nossa população para que intensifiquem os cuidados e as medidas de prevenção à Covid-19. O aumento no número de casos vem ocorrendo em todo o país, principalmente no Estado de São Paulo. E em Marília não está sendo diferente. Os casos positivos subiram acentuadamente e temos que pedir à população para redobrar as medidas de prevenção”, diz o secretário municipal da Saúde, Sérgio Nechar.

O gestor da pasta orienta que a população intensifique medidas para a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, uso de máscara aos grupos de risco em ambientes fechados ou pouco arejados. As pessoas imunossuprimidas devem usar máscara em todos os lugares.

Quem ainda não se vacinou pode procurar uma das unidades de saúde do município para concluir a imunização. Pessoas dentro do grupo de risco, que tiverem algum sintoma de gripe ou resfriado (nariz escorrendo, dor de garganta, tosse, dores pelo corpo) devem procurar de imediato uma unidade básica de saúde ou serviços de pronto atendimento do município.

“Para diminuir a transmissão do vírus é extremamente importante que a população retome o uso de máscaras adequadas em situações de maior exposição, como transporte público, locais fechados ou mal ventilados, aglomerações e nas unidades de saúde, além de aeroportos e interior das aeronaves”, afirma o secretário da Saúde.

Atualmente, Marília conta com oito pessoas internadas com a doença.

ATENDIMENTO

As pessoas devem procurar atendimento nas unidades de saúde, já que todas atendem pacientes com sintomas respiratórios e que estas serão avaliadas e devidamente testadas. Já os quadros com desconforto respiratório e falta de ar deverão ser atendidos em pronto atendimento – PA ou UPA -, pois estes dependem de um suporte mais avançado.

A Secretaria Municipal da Saúde informa também que já está em reunião, sendo acionado o plano de contingência municipal contra o coronavírus, que deve ser constantemente observado através da alteração do perfil epidemiológico.

CASOS POSITIVOS E ÓBITOS

Neste ano, já foram 22.069 casos positivos, sendo 60.730 desde o começo da pandemia. Foram 145 mortes em 2022, com 840 no ano passado e 154 em 2020, totalizando 1.139 óbitos pela Covid-19 desde o início da pandemia.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
  • 2
    Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
  • 3
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’
  • 4
    Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião

Escolhas do editor

Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortosAvião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
LUTO
Polícia identifica vítimas da queda de avião em MaríliaPolícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de aviãoVídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião
Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião
CORTE ELEITORAL
Ministro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do Tribunal Superior EleitoralMinistro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral
Ministro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral

Últimas notícias

Seis atletas do Nikkey Marília são convocadas para a Seleção Brasileira de Softbol
Marília inicia reestruturação da rede de atendimento à população em situação de rua
Biblioteca Municipal recebe 72ª edição do Janela Literária neste sábado
Marília promove ação de conscientização contra o trabalho infantil

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie