Escritora mariliense vai ter conto publicado por editora carioca
Portadora de artrogripose, uma condição congênita que pode ser identificada logo após o nascimento e que causa deformidade e rigidez das articulações, a jovem mariliense Mirela de Souza Marques, de 28 anos, encontrou na escrita a sua paixão.
“A escrita é uma forma dela viver. A Mirela é cadeirante e quase não sai de casa. Vive a vida dela escrevendo. É muito criativa”, conta a mãe Fátima Aparecida de Souza.
Mirela escreve desde os 15. Começou com textos pessoais e pensamentos e hoje dedica o seu tempo ao blog Contos Morganos, sob o pseudônimo Morgan – o sobrenome de sua personagem favorita de um filme de terror.
Como o terror é o seu gênero favorito, Mirela tomou conhecimento de uma seleção de contos de suspense e terror, e enviou um dos próprio para a Editora Selo Osf Flip, do Rio de Janeiro. Seu trabalho foi selecionado para compor a antologia que será lançada agora em dezembro, em data a ser definida.
“É o meu primeiro livro. Meu conto é sobre uma menina que pega um livro diferente para ler, sobre rituais. Ela resolve seguir um dos rituais do livro e dá tudo errado. Foram selecionados os trabalhos de vinte autores para essa coletânea”, conta ao Marília Notícia.
Autodidata, a jovem escritora até chegou a iniciar um curso universitário em 2014 (de Psicologia), mas precisou interromper os estudos em razão da dificuldade com o transporte.