Marília tem 77 cartinhas para o Papai Noel dos Correios
Lançada oficialmente nesta quinta-feira (17), a campanha Papai Noel dos Correios já possui mais de 70 cartas para adoção em Marília. Os pedidos incluem roupas, calçados, mochilas e brinquedos, além de outros itens.
Para ter acesso às cartinhas, os padrinhos e madrinhas podem acessar o Blog Noel dos Correios ou se dirigir até uma agência participante. Em Marília, o endereço é avenida Sampaio Vidal, 1.029. O prazo, tanto para adoção das cartas como para entrega dos presentes vai até o dia 16 de dezembro.
Quem tiver disponibilidade pode adotar uma ou mais cartas e ajudar a tirar o sonho das crianças do papel.
Em 2021, mais de 150 mil cartas foram adotadas em todo o país. Em 33 anos, a campanha já atendeu mais de seis milhões de cartas.
COMO ENVIAR UMA CARTA
Para incentivar a criatividade e a redação, as cartinhas devem ser manuscritas. O envio poderá ser de duas formas: nas agências dos Correios e pelo Blog da campanha. Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio ao Blog.
É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção. Não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança. Todos os critérios podem ser consultados no Blog Noel. O prazo para envio das cartinhas é até 9 de dezembro.
COMO ADOTAR
Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.
Para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.
ENTREGA DOS PRESENTES
Os presentes devem ser entregues presencialmente, nas agências próprias dos Correios (indicadas no blog) na localidade onde as cartas foram adotadas. Os pacotes precisam estar identificados com as informações da cartinha. Toda a sociedade pode participar dessa grande corrente de solidariedade, que há três décadas anos une a capacidade logística dos Correios, dos empregados da estatal, voluntários, padrinhos e madrinhas para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo.