MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 12 nov. 2022

Assistência Social participa de cerimônia em combate à fome e desnutrição

por Carolina Rolta

Cerimônia foi realizada na Capital do Estado (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) participou na manhã desta quinta-feira (10) da cerimônia de entrega das menções honrosas aos vencedores da 12ª edição do prêmio “Josué de Castro”, no salão nobre da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, na cidade de São Paulo.

O prêmio tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir iniciativas voltadas à formulação de soluções concretas para o combate à fome e a promoção da segurança alimentar e nutricional nas categorias de melhor pesquisa científica realizada por universidades ou instituições de pesquisa públicas ou privadas do Estado de São Paulo e melhor programa ou projeto de política pública desenvolvido por órgãos públicos do Estado de São Paulo, municipais ou estaduais.

Marília foi habilitada entre os 20 melhores projetos de política pública, apresentando o tema “Restaurante Popular Municipal Nosso Prato – refeição para todos”, retratando a importância do cuidado em fornecer alimentação saudável, equilibrada, nutritiva à população por meio do restaurante municipal com preço único de R$ 2.

Marília foi habilitada entre os 20 melhores projetos de política pública (Foto: Divulgação)

A promoção de condições para que o direito de todas as pessoas ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis, faz parte das atribuições do setor Segurança Alimentar e Nutricional da Sads, que é coordenado pela servidora Aline Angélica S. e Silva.

“Participamos pela primeira vez desse evento e foi uma honra para a gestão ficar entre os vinte melhores programas do Estado. A segurança alimentar sempre foi uma grande preocupação da Assistência e os restaurantes municipais têm por objetivo ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, a preços acessíveis, à população de baixa renda, vulnerabilizados socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional”, concluiu a secretária Wania Lombardi, gestora da pasta.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
  • 2
    Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
  • 3
    Professor é preso por furto de motocicletas na zona norte após reincidência
  • 4
    Moto furtada é localizada na casa da mãe do investigado pelo crime, durante ação da PM

Escolhas do editor

PUBLIEDITORIAL
Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operaçãoHadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação
Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação
HOMICÍDIO
Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morteAcusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
INFRAESTRUTURA
Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obrasTrecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras
Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras
CIDADES
Campina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após rupturaCampina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após ruptura
Campina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após ruptura

Últimas notícias

Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação
Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
PF faz operação contra a Rioprevidência por aplicações no Banco Master
Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie