Tempestade causa estragos em diversos pontos de Marília
O forte temporal que atingiu Marília na tarde deste sábado (29) causou estragos em diversos pontos da cidade. A Defesa Civil recebeu inúmeros chamados. Os ventos chegaram a 70,5 km/h, segundo dados registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com as primeiras informações apuradas pela reportagem do Marília Notícia, o muro da Emefei Roberto Caetano Cimino, na zona Norte, cedeu. Árvores caíram em todas as regiões e algumas famílias chegaram a ficar desabrigadas. Essas pessoas, no entanto, já teriam sido direcionadas para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
A Prefeitura de Marília informou que houve queda de árvores no Bosque Municipal Rangel Pietraroia e, por isso, o espaço estará fechado para limpeza e manutenção entre domingo (30) e segunda-feira (31).
Além de danos materiais, vários moradores relataram falta de energia em bairros de Marília. A CPFL foi procurada pelo MN e afirmou que ainda não há estimativa de quantas pessoas foram atingidas.
“A CPFL Paulista informa que o forte temporal que atingiu parte da cidade de Marília, na tarde deste sábado, 29, causou danos na rede elétrica. Os fortes ventos, ocasionaram interrupção de energia em alguns pontos da cidade. Todas as equipes já foram mobilizadas e iniciaram os reparos”, diz o comunicado.
“A empresa reitera também que reforçou o contingente de equipes para atender as ocorrências e restabelecer a energia a todos os clientes o mais breve possível”, prossegue a nota.
A CPFL informa que “em caso de falta de energia, é importante que a população entre em contato com os canais de atendimento da CPFL para registrar: www.cpfl.com.br, App “CPFL Energia”, WhatsApp (19) 99908-8888 ou pelo telefone 0800 010 1010 (ligação gratuita)”.
“É recomendável também acionar o Corpo de Bombeiros para que isole a área e/ou preste os primeiros socorros, em caso de acidente com a população. A CPFL ainda alerta para que nenhum objeto, como cabo de madeira ou haste metálica, seja usado para afastar o fio partido, dado o risco de choque elétrico”, finaliza.