Desinteligência acaba com homem morto com facada
Um homem, identificado como Eric João Figueiredo Leal, de 21 anos, foi preso em flagrante acusado de matar outro na noite desta quarta-feira (19), em Garça (distante 35 quilômetros de Marília).
Às 20h15, a Polícia Militar foi acionada com a informação de que havia um policial em situação de risco. Entretanto, ao chegar no local, próximo ao banheiro nos fundos do Ginásio João Gonzales, a equipe constatou que o policial seria o solicitante, que contou ter visto um homem caído no chão com marcas de sangue.
Os militares apuraram que a vítima apresentava ferimento perfuro contuso no tórax. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e verificou que a vítima já estava sem os sinais vitais.
Próximo ao corpo havia uma faca com a lâmina de aproximadamente 20 centímetros e com o cabo quebrado. A perícia foi chamada e o objeto apreendido. A vítima foi identificada como Vanderlei Aparecido Raimundi, de 42 anos, morador do distrito de Jafa.
Antes de a polícia deixar o local do crime houve a informação de que o autor seria uma pessoa que residia nas proximidades e já era conhecido nos meios policiais.
Em diligência na residência do acusado, o autor foi localizado nos fundos de um imóvel. Ele não ofereceu resistência e confessou ter entrado em luta corporal e desferido um golpe na vítima.
Leal relatou que a vítima sempre lhe pedia dinheiro para usar droga, pois era usuária de crack e que houve um desentendimento entre ambos por conta disso.
O acusado contou que Raimundi o chamou para ir ver um jogo no ginásio, mas observou que era um treino de luta que estava acontecendo, que mesmo assim continuou com a vítima e foram para os fundos do ginásio, local em que desferiu um golpe na vítima e depois foi para casa.
Segundo a polícia, apesar de não ter passagem, há informações de que o acusado trabalha para o tráfico de drogas na cidade.
O autor foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.