Saúde classifica entidades para gerenciamento da UPA e PA
Os chamamentos públicos para entidades interessadas em gerenciar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte e o Pronto Atendimento (PA) da zona Sul entraram em nova fase.
A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (19) a Ata de Análise das Propostas Técnicas e Financeiras das entidades, classificando aquelas que permanecem participando de cada processo.
Para a UPA Norte, foram classificadas: 1ª – Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) – atual gestora; 2ª – Hospital Mahatma Gandhi, de Catanduva/SP; 3ª – Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), de Florianópolis/SC; 4ª – Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, de Juiz de Fora/MG; e 5ª – Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Vida Humana (IADVH), de São Luís/MA.
Para o PA Sul: 1ª – Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU); 2ª- Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas); 3ª – Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus e 4ª – Hospital Mahatma Gandhi.
Foi aberto o prazo de cinco dias para a manifestação de recursos. Não havendo a apresentação de recursos, o próximo passo é a homologação dos chamamentos públicos, com a divulgação das entidades vencedoras.
Os dois editais foram publicados em dezembro do ano passado e chegaram a ser suspensos por duas vezes neste ano, depois de questionamentos.
As entidades vencedoras das duas licitações devem gerenciar os serviços por 60 meses. No caso da UPA da zona Norte, o certame prevê contrato com valor anual de até R$ 17.455.257,24. Para a gestão do PA Sul, o valor anual deve ser de até R$ 12.395.393,88.