Ações da Dise detêm três por tráfico na zona Norte
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) deteve três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas durante ação ocorrida nesta terça-feira (18).
Segundo a especializada, o setor de inteligência da Polícia Civil identificou uma quadrilha que vinha praticando intenso tráfico de entorpecentes em uma “biqueira” localizada na rua Salvador Salgueiro, na Vila Barros, zona Norte. O grupo seria comandado por Marcos Victor da Silva Maurício, de 21 anos, vulgo ‘Capital’.
De acordo com a polícia, o acusado seria residente da zona Oeste e diariamente abastecia com drogas o ponto de vendas.
Ontem, às 6h20, munidos de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, os policiais da especializada realizaram buscas na residência do indiciado, onde foram encontrados e apreendidos manuscritos relativos à contabilidade do tráfico, uma arma falsa, um caderno com anotações de nomes, valores e datas.
Também foi apreendida uma sacola plástica com 52 pinos com cocaína, três tijolinhos de maconha, cinco porções de cocaína, 34 porções de maconha e R$ 588. Foram localizados ainda dois celulares.
Em outro imóvel, localizado nas imediações da casa do acusado, apontado como esconderijo de drogas, nada foi localizado.
Na “biqueira”, embora as inúmeras diligências realizadas, inclusive com auxílio do Canil da Polícia Militar, nada foi encontrado.
O acusado foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
Em outra ação, também nesta terça (18), a polícia identificou uma quadrilha acusada de intenso tráfico de entorpecentes em duas “biqueiras” no bairro Santa Antonieta e adjacências. O líder seria Johnny Matheus da Silva, de 22 anos, residente no Parque das Primaveras.
Segundo a Dise, no início do mês, a especializada realizou a apreensão de um adolescente que teria sido surpreendido praticando o tráfico em um dos pontos pertencentes ao acusado.
Ontem, às 7h30, munidos de mandado de busca e apreensão, os policiais realizaram buscas na residência de Silva e de um adolescente de 16 anos.
Na casa do identificado como líder foram apreendidos alguns celulares e um veículo que seria utilizado no crime. Em outro imóvel localizado nas proximidades, foi encontrado e apreendido outro celular.
Na residência do adolescente foram localizados três pinos com crack e sete porções de maconha, além de um celular.
Silva e o menor foram encaminhados até a CPJ, onde o maior permaneceu à disposição da Justiça e o adolescente da Vara da Infância e Juventude.