Cidade adquire trator para a agricultura familiar
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) acaba de conseguir mais um grande implemento para os produtores da agricultura familiar, ao adquirir um Trator LS 90 0km traçado e cabinado, que irá atender em breve os pequenos e médios produtores.
O novo veículo foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura de Marília, num investimento de R$ 265 mil, quebrando um tabu de 22 anos – o último trator adquirido para a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento foi no ano 2000.
“Trata-se de um investimento importante e necessário para incentivarmos ainda mais os pequenos e médios produtores da Agricultura Familiar. Esse novo trator fará o serviço de preparação do solo para o plantio, colaborando assim para com aqueles que certamente não teriam condições de fazer a preparação correta do solo. Foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura graças aos impostos dos nossos munícipes”, disse o chefe do Executivo.
O secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcelo de Macedo, afirmou que em breve o trator estará à disposição dos pequenos e médios produtores.
“A gente está fazendo toda a parte de documentação para que esse veículo, totalmente equipado e com toda segurança para o tratorista por ser cabinado. Assim que essa parte burocrática estiver resolvida, o trator poderá ser locado aos produtores mediante o pagamento da Taxa Hora”, disse o secretário.
Para que o veículo seja utilizado, os produtores da Agricultura Familiar terão que ir à Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que fica na avenida Benedito Alves Delfino, 205, ao lado da Fundação Bradesco, na zona norte da cidade, para fazer um cadastro solicitando o serviço. Aí a equipe da secretaria irá até o local para avaliar e liberar o trator.
OUTROS IMPLEMENTOS
Recentemente, a gestão do prefeito Daniel Alonso havia quebrado outro “tabu” para o setor, com a conquista de oito novos implementos agrícolas para Marília junto à Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.
Desde 1996, o município não recebia e ou adquiria esses implementos, que já estão na Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na zona Norte da cidade.
Através de uma solicitação intermediada pelo vereador Evandro Galete (PSDB), o prefeito Daniel Alonso (PSDB) conseguiu uma calcareadeira de 6 m³, uma calcareadeira de 3 m³, duas grades aradoras, dois subsolares, um pulverizador e uma semeadeira, com valor estimado de R$ 200 mil.