Vinicius não define apoio a Tarcísio, mas descarta PT e Haddad
O candidato derrotado ao governo de São Paulo pelo PSDB, Rodrigo Garcia, declarou nesta terça-feira (4) apoio ao concorrente Tarcísio de Freitas, do Republicanos, na disputa de segundo turno das eleições para o cargo de governador do Estado de São Paulo. Por outro lado, o correligionário mariliense Vinicius Camarinha, reeleito com mais de 123 mil votos, ainda não definiu suporte, mas já descarta validar o Partido dos Trabalhadores (PT), de Fernando Haddad.
Vinicius obteve uma votação expressiva de 123.316 votos em Marília e região, sendo o deputado estadual mais votado em 40 cidades. O mariliense afirmou não ter sido procurado pelo candidato Tarcísio para tratar de um apoio na disputa do segundo turno das eleições.
“Na política deve-se manter sempre o diálogo. Tenho uma posição clara de não caminhar com o candidato do PT. Mas apoiar o candidato do Republicanos, demanda uma conversa sobre conteúdos programáticos, em especial, sobre a garantia de investimentos em saúde e infraestrutura para a nossa região”, pontua Vinicius.
A Executiva Nacional do PSDB decidiu pela neutralidade, liberando os diretórios estaduais e filiados no 2º turno das eleições presidenciais. Com isso, Garcia decidiu pelo apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro e pelo candidato Tarcísio de Freitas.