Em campanha, Dani Alonso fala em ‘pacote de maldades do PSDB’
A candidata a deputada estadual Dani Alonso (PL) fez uso das redes sociais para divulgar o que chamou de “pacote de maldades do PSDB.”
“Enquanto a população sofria em plena pandemia, o governo do PSDB não teve a menor empatia. Rodrigo Garcia e João Doria aumentaram os impostos até mesmo de medicações, inclusive para os tratamentos de câncer e Aids, impactando em até 14% de aumento”, afirmou Dani.
A candidata também criticou o aumento na tributação dos carros usados e motocicletas, veículos que são utilizados pela população como alternativa para reduzir gastos. “Se não bastassem as maldades com os remédios e alimentos, tiveram a coragem de aumentar os impostos na compra dos carros usados e até mesmo das motos, essas que a população utiliza como uma alternativa para diminuir os custos do transporte. Esse aumento custou mais de 207%”, pontuou.
A instalação de novas praças de pedágio também foi citada. “E para fechar com chave de ouro o pacote de maldades do PSDB, não poderíamos deixar de citar aqui os pedágios. Essa rodovia de Marília a Bauru, que já estava pronta, duplicada, e que tínhamos a promessa de que não teríamos pedágio, no governo de João Doria e Rodrigo Garcia, junto com seus deputados aliados e líder de governo, que não fizeram nada para impedir, foram instalados dois. Sem contar os diversos pedágios espalhados com preços abusivos no Estado de São Paulo”, disse.
Dani Alonso lembrou ainda o aumento de impostos estaduais sobre alimentos básicos, como o pão, o óleo, frutas, verduras e carne; o aumento de 16% nos impostos cobrados de aposentados e pensionistas; e afirmou que os servidores públicos do Estado possuem os piores salários do país.