Homem é preso por embriaguez depois de causar acidente
Um homem identificado como Mauro Juliano Assolin Correa de 42 anos foi preso por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na madrugada de sábado (17), no Jardim Parati, zona Sul de Marília.
Às 1h46, a Polícia Militar foi acionada na avenida José de Grande, via de mão única. No local, o autor afirmou que conduzia um Hyundai Creta, quando no cruzamento com a rua Stephano Mattiuzzo, o veículo Toyota Etios teria vindo em sentido contrário e colidido frontalmente.
Já a vítima disse que conduzia o Etios pela rua Stephano Mattiuzzo, no sentido do bairro ao Centro. No cruzamento com a avenida José de Grande, afirmou que olhou, não percebeu nenhum automóvel e virou à direita, momento em que teve o carro atingido de frente pelo Creta que estava na contramão.
A vítima sentia fortes dores no tórax e foi socorrida até a UPA da zona Norte. Correa foi indagado e confirmou ter ingerido bebida alcoólica, duas horas antes do acidente.
Segundo os policiais, o acusado exalava odor etílico, tinha fala pastosa e andar cambaleante. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, conforme relato da polícia.
O homem foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o médico legista constatou a embriaguez. A delegada de plantão arbitrou fiança de R$ 3 mil. Como o valor não foi apresentado, o acusado passaria por audiência de custódia.
O Creta foi recolhido ao pátio da Ciretran porque não havia ninguém habilitado para conduzi-lo. A perícia esteve no local do acidente.