Justiça arquiva investigação sobre maus-tratos em Vera Cruz
A Justiça de Marília decidiu arquivar por falta de provas a investigação de maus-tratos que havia sido aberta contra uma instituição de acolhimento de idosos de Vera Cruz.
A decisão é do juiz Paulo Gustavo Ferrari, da 2ª Vara Criminal, e foi publicada nesta sexta-feira (16). “Nos termos do requerido pelo Ministério Público às fls. 269/271, e que adoto, determino o arquivamento destes autos”, diz a decisão.
O Marília Notícia acompanhou a abertura do inquérito policial, em julho deste ano.
O CASO
Em julho, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar supostos maus-tratos em uma instituição de acolhimento de idosos de Vera Cruz (distante 17 quilômetros de Marília).
O caso foi aberto após o filho de uma idosa de 89 anos registrar um Boletim de Ocorrência (BO), em novembro de 2021, relatando que a mãe estava sob os cuidados da instituição desde maio. Segundo ele, a mulher apresentava ferimentos pelo corpo dela “devido à falta de higiene e cuidados.”
O homem disse que pagava mensalidade no valor de R$ 3,5 mil, mais cerca de R$ 200 para fraldas. A idosa teria sofrido uma queda em casa e fraturou o fêmur, necessitando de cuidados especiais. Por este motivo, o filho contratou a instituição, com enfermeiros 24h por dia.
Quando o filho registrou o BO, a mãe ainda estava internada no HC, onde foram feitas fotos dos ferimentos. De acordo com o homem, a idosa não tinha nenhuma ferida quando entrou na instituição.
A mulher acabou falecendo em 27 de novembro, dias após o registro na polícia.