Candidato a deputado por Marília sofre sequestro em SP
O candidato a deputado estadual pelo partido Solidariedade, Thiago Zani, de 43 anos, sofreu um sequestro em São Paulo, Capital, de terça-feira (6) para quarta-feira (7). Um homem identificado como Fábio do Nascimento Octávio, também de 43 anos, foi preso pelo crime.
Segundo informações apuradas pelo Marília Notícia, por volta das 4h36 de ontem, policiais civis localizaram o acusado no local onde a vítima ficou em cárcere com fins de extorsão.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de roubo, na rua Pavão, e encontrou Zani.
O candidato mariliense contou que havia sido sequestrado durante a noite e que os bandidos exigiram valores, cartões bancários e os dois celulares da vítima. Os criminosos também subtraíram o seu veículo Fiat Cronos e um notebook.
A vítima não soube dizer o valor movimentado em sua conta bancária, mas acredita que foram cerca de R$ 500. Zani declarou que os assaltantes sabiam que ele era candidato a deputado estadual e supostamente queriam o dinheiro da campanha.
Ainda segundo Zani, tudo começou com uma mulher não identificada que entrou em contato pelo WhatsApp e alegou que queria ajudar na campanha, pedindo para a vítima levar material eleitoral no endereço onde ocorreu sua abordagem.
O candidato disse aos policiais que sabia onde foi mantido preso, dando detalhes do local. A polícia seguiu até o bairro Jaraguá e identificou o cativeiro, onde foi encontrado Fábio do Nascimento Octávio.
O suspeito foi abordado, mas negou qualquer participação nos crimes. Contudo, os policiais sabiam das características e vestimentas dos bandidos, que tinham sido passadas pela vítima e coincidiam com as características de Fábio.
O homem foi conduzido ao distrito policial e Zani reconheceu ele como um dos autores do roubo e extorsão, informando que o acusado era um dos bandidos mais agressivos no primeiro cativeiro.
O candidato afirmou ainda que foi levado para um segundo cativeiro, no bairro Cidade de Abril. O local não foi localizado pela polícia. O veículo da vitima foi recuperado nas proximidades do primeiro cativeiro. O automóvel teve o banco queimado, mas o fogo foi apagado antes de atingir todo o carro.
Os outros autores do roubo ainda não foram identificados. O automóvel de Zani também foi periciado. O acusado detido vai responder por roubo e extorsão.