Desfile em Marília tem bom público e campanha nas ruas
A chuva deu uma trégua e permitiu que milhares de marilienses pudessem acompanhar de perto o desfile cívico-militar na avenida Sampaio Vidal, na manhã desta quarta-feira (7).
O ato cívico abriu as celebrações do bicentenário da Independência, com as presenças de autoridades municipais, civis e militares, execução do Hino Nacional e hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do município de Marília.
Foram cerca de duas horas de desfile, com apresentação do Exército, viaturas da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental, 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros, e também das ambulâncias do Samu.
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) acompanhou tudo da tribuna montada para as autoridades, e ficou emocionado com a retomada das celebrações de 7 de setembro, após a pandemia de Covid-19.
“É muito emocionante para todos nós, depois de quase três anos sem podermos realizar uma festa como essa por conta da Covid. Estar aqui na Sampaio Vidal comemorando os 200 anos da Independência do Brasil, essa história de glória, de luta, de muitas realizações, para nós é muito emocionante”, disse o prefeito.
O desfile seguiu do Espaço Cultural, na esquina com a rua Paraná, até a esquina com a rua Coronel José Braz. Participaram as crianças das escolas municipais e estaduais, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei) e Associação de Pais e Amigos do Autista (Espaço Potencial), além do Grupo de Escoteiros Cristo Rei, alunos de colégios particulares, Projeto Guri, e representantes de grupos da Igreja Adventista.
Além das crianças que desfilaram, muitas outras estiveram ali do outro lado da mureta de proteção, acompanhando tudo de pertinho.
O vendedor Jorge Luís Gomes da Silva levou os dois filhos. Em cima de seu ombro, a pequena Vitória acompanhava atenta ao desfile. “Isso vai ficar marcado na infância deles. Quando eu era pequeno, minha mãe também sempre trazia, e ficou marcado. É muito importante eles terem essa consciência da pátria”, afirmou.
Com uma bela apresentação, a Banda Marcial Cidade de Marília encerrou o desfile.
OPORTUNIDADE PARA LUCRAR
Os vendedores ambulantes também marcaram presença neste 7 de setembro. Distribuídos pelo trecho onde o desfile foi realizado, eles aproveitaram para vender comidas, camisetas e acessórios. E o movimento foi bom, de acordo com o vendedor Rógis Wellington Rodrigues Gomes.
Ele tem uma loja no camelódromo e costuma participar de festas e eventos na região. “Faz tempo que não vejo uma festa maravilhosa como essa. Vendi mais de 70 bandeiras do Brasil, também vendi bandeiras do Bolsonaro, e toalhas com slogan dos candidatos”, comemora.
CAMPANHA
Com bandeiras distribuídas por toda a avenida, os candidatos a deputado estadual Dani Alonso (PL) e Vinicius Camarinha (PSDB) aproveitaram a oportunidade para estar mais perto dos eleitores, e conversar com as famílias presentes.
“Esse ano é um marco que estamos vivendo, de resgatar essa força e esse brilho de sermos patriotas. A chuva não atrapalhou, as ruas estão cheias de famílias, de crianças, e isso nos dá muita coragem. Esse ano, como candidata, vejo que estou pronta para servir e para cuidar dessa população. É por esse povo que a gente quer lutar e estar trabalhando”, afirmou Dani Alonso.
Já Vinicius enalteceu a importância da cidade na sua trajetória. “Tem um ditado que eu gosto muito que é o seguinte: A minha pátria começa no meu chão. E o meu chão é a nossa Marília, nossa região e o nosso Estado. Para mim, estar aqui na avenida e poder sentir o calor da população, abraçar o povo nesse ambiente maravilhoso, com tranquilidade, é muito bom. Esses 200 anos de Independência significam para mim e para todas pessoas que abracei um momento de comemoração e de reflexão sobre o futuro que a gente quer”.
Walter Ihoshi (PSD), candidato a deputado federal, também marcou presença no desfile. “Esse é um momento muito importante. Estamos comemorando o bicentenário da Independência do nosso país, um país que tem potencial enorme de crescimento. E Marília também tem dado o seu exemplo, como capital do alimento e polo de desenvolvimento de novas tecnologias. Foi muito importante acompanhar o desfile, as famílias, todos juntos nesse momento em que estamos unidos pela cidade e pelo nosso país. Me sinto privilegiado em ter sido adotado por essa cidade”, disse.