Esquilo avalia aposentadoria após mudança de pasta
Após 34 anos de trabalho como servidor público municipal, o renomado técnico de atletismo Luiz Carlos Albieri, mais conhecido como Esquilo, avalia aposentadoria.
A transferência sofrida recentemente da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Selj) para a pasta de Assistência e Desenvolvimento Social seria o motivo.
Esquilo foi o responsável por revelar diversos marilienses para o atletismo, dentre eles o medalhista olímpico Thiago Braz, além de tantos outros que se destacaram nacional e mundialmente.
O treinador deixou o trabalho com alto rendimento após polêmica com o secretário de Esportes, Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Junior. O gestor da pasta, por outro lado, nega qualquer conflito.
Ao Marília Notícia, Esquilo prefere não se manifestar sobre o caso, mas confirma que pensa na aposentadoria depois da toda a polêmica envolvendo o seu nome.
Apesar dos problemas que enfrenta após discussão com o antigo chefe, com o caso registrado inclusive na Polícia Civil, o treinador agradece a recepção na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
Nos horários de folga, de forma voluntária, Albieri auxilia atletas no estádio municipal Pedro Sola.