MP investiga abandono do Parque do Povo na zona Sul
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) instaurou um inquérito civil para apurar o estado de abandono do Parque do Povo, instalado no bairro Nova Marília, zona Sul da cidade.
A denúncia apresentada pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Marília Transparente (Oscip Matra) aponta que o espaço de lazer foi entregue pela Prefeitura em 2019. Depois disso, o local não teria recebido mais a manutenção necessária.
Localizado na avenida Mem de Sá, o Parque do Povo foi entregue como área de lazer para a população do bairro Nova Marília. O espaço fica localizado dentro do Conjunto Desportivo Dorival Guindas “Dô” e conta com 20 mil metros quadrados, com portaria, banheiros masculino e feminino e estacionamento próprio.
A área abandonada possui ainda pista de cooper/caminhada, academias ao ar livre, dois playgrounds equipados com bancos e lixeiras e quadra oficial de vôlei de areia.
Em nota, a Prefeitura de Marília afirma que ainda não foi notificada pelo MP, mas ressalta que o local passou por capinação, sendo que três portões foram instalados e furtados. Um levantamento está sendo feito para nova licitação.