Três são presos em furtos em residências no fim de semana
Três homens foram presos em flagrante por furtos em residências durante o fim de semana, em diferentes regiões de Marília.
Duas das ocorrências foram registradas ainda na sexta-feira (12), mas só foram divulgadas nesta segunda-feira (15). A primeira foi às 7h46 na rua 15 de Novembro, bairro Alto Cafezal, Centro.
A PM foi acionada com a informação de que havia um criminoso dentro de uma casa. No local, os policiais observaram que a porta da cozinha estava arrombada. Apesar de desocupado, o imóvel está mobiliado.
Dentro da residência, os militares encontraram Israel Xavier de Jesus, de 38 anos. O acusado estava com duas ferramentas – que pertenciam ao local – em mãos. Também com ele havia uma mochila com pertences pessoais.
A residência estava toda revirada. A perícia foi acionada e o acusado encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.
Às 12h43, o flagrante aconteceu na rua Gabriel Lopes Palomo, no Jardim Araxá, zona Oeste. A PM recebeu informação de que uma pessoa tinha entrado em um condomínio de apartamentos, depois de escalar o muro de aproximadamente dois metros de altura.
O homem entrou por uma parte já rompida do alambrado e seguiu para um dos halls dos apartamentos. O acusado furtou várias peças metálicas, que totalizaram cerca de 50 quilos de ferros.
Os objetos estavam colocados em um carrinho de mão, que também tinha sido subtraído do local. Wagner Rodrigo da Silva, de 39 anos, foi detido cerca de 200 metros do condomínio.
O acusado foi encaminhado até a CPJ e permaneceu à disposição da Justiça.
No sábado (13), às 10h20, foi preso Maycon dos Santos Faria de 30 anos, na rua 15 de Novembro, bairro Alto Cafezal, Centro. A casa furtada foi a mesma do primeiro caso de sexta-feira.
Dessa vez, a PM foi informada de que o acusado já tinha sido detido. No local, a vítima informou que a casa pertencia à falecida mãe.
O homem contou que surpreendeu autor que escalou e pulou o muro da residência. O acusado foi abordado no momento em que estava em posse de uma caixa de ferramentas vazia, um baú de madeira vazio, uma tábua de passar roupa e uma grelha para churrasco.
Faria negou o crime e alegou ter invadido o local somente para usar o banheiro. O acusado foi encaminhado até a CPJ e passaria por audiência de custódia.