Quadrilha usa imagem do pátio de Marília para aplicar golpes
Criminosos estariam usando a imagem e o endereço do pátio de veículos apreendidos de Marília para aplicar golpes pela internet. O site promove um suposto leilão, mas segundo o responsável pelo pátio da cidade, tudo não passa de estelionato, já que não existe nenhum evento oficial do tipo sendo realizado.
De acordo com Paulo César da Costa, coordenador do pátio de veículos apreendidos em Marília, desconhecidos têm utilizado de forma irregular uma imagem antiga do local, tirada em 2000, atrelada a um suposto leilão de veículos.
“Gostaria de alertar a todos que uma empresa está aplicando o famoso golpe do leilão, usando uma foto antiga aqui do nosso pátio. Alertamos a população que o pátio não está realizando nenhum leilão neste momento. Isso é um golpe”, orienta Costa.
O coordenador revela que já foram registrados cinco ou seis boletins de ocorrência de casos do tipo. Os criminosos sempre mudam o site, mas voltam a anunciar o suposto leilão.
“É um crime recorrente. Sabemos da dificuldade de identificação dos responsáveis, já que tudo é feito de forma on-line, muitas vezes usando contas de ‘laranjas’. A dica que passamos é que, sempre que tem um leilão acontecendo na cidade, os interessados podem visitar o pátio para conhecer os lotes”, explica.
O Marília Notícia entrou em contato com o número de WhatsApp disponível no site da empresa intitulada como Leilão Motiva. O atendente confirma o leilão e diz que a visitação poderá ser feita em 15 dias.
A conversa segue até o momento da identificação da reportagem, quando passam a afirmar que se trata de uma empresa de Bauru, cidade onde estaria ocorrendo o leilão. Quando questionados sobre a foto e endereço do pátio de Marília, o contato é bloqueado e não respondem mais.