Justiça absolve réus por tentativa de homicídio
A Justiça de Garça absolveu quatro, entre cinco réus, envolvidos em uma confusão que terminou em uma troca de tiros em Álvaro de Carvalho (distante 44 quilômetros de Marília).
O crime ocorreu em junho do ano passado. O caso teve destaque pelo grande número de envolvidos. Um homem ficou ferido.
O julgamento foi realizado na segunda-feira (18), depois de transcorrido o inquérito na Polícia Civil. A análise foi de uma ação penal pelo crime de tentativa de homicídio.
A vítima, José Carlos Aparecido Ricardo da Silva, teria sido atacada por homens com arma de fogo, paus, pedras e faca. Ele foi atingido por um tiro no braço e só não teria sido morto, conforme a denúncia, porque houve a intervenção de um parente também armado.
Foram absolvidos Cleiton de Matos João, Elton Douglas João Santos, Fernando Henrique João e Renato João Carneiro. Já Anderson João Santos acabou sendo condenado a quatro anos de reclusão por homicídio tentado, com a qualificadora de motivo fútil.
Durante o julgamento, a defesa pediu a desclassificação de tentativa de homicídio para lesão corporal de natureza leve – em relação à Anderson – já que não teria havido intenção homicida, conforme argumentou o advogado Pedro Henrique Delfino Moreira dos Santos.
Já em relação aos demais réus, o defensor postulou a absolvição, por ausência de provas da autoria.
Com o desfecho, apenas Anderson foi condenado e teve negada a substituição de pena (que poderia permitir, por exemplo, medida alternativa). Antes de decisão final, porém, o réu ainda pode recorrer da sentença.