Construção do novo prédio do HMI deve custar cerca de R$ 60 mi
Foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo deste sábado (16) a habilitação de três empresas na licitação que visa a construção do novo Hospital Materno Infantil da Faculdade de Medicina de Marília (Famema). A abertura dos envelopes ocorreu no dia 6 de julho e, de acordo com as propostas, a obra deve custar em torno de R$ 60 milhões.
Foi habilitado o Consórcio Maravilha, através das empresas Incorplan Engenharia e Sian Engenharia, além da empresa Engetal Engenharia e Construções e a Endeal Engenharia e Construções. Como não houve interposição de recursos, a habilitação ocorreu na última sexta-feira (15).
Quem ganhar a licitação, vai construir o novo prédio ao lado da entrada do Pronto-Socorro Adulto do Hospital das Clínicas (HC/Famema), onde hoje fica o setor administrativo – com acesso pela rua Nelson Severino Zambon. O projeto vai viabilizar a unificação das unidades hospitalares.
As obras devem ser concluídas em dois anos a partir da assinatura do contrato. Serão cinco andares, sendo 13 mil metros quadrados de área, com pronto-socorro infantil, sala de aula para as crianças em internação, enfermaria, centro cirúrgico, unidades de terapia intensiva neonatal, infantil e adulto. O novo prédio terá equipamentos e mobiliários novos.