Réplica de dinossauro recém instalada é alvo de vandalismo
A Prefeitura de Marília mal acabou de instalar a réplica de Dino Titã em frente ao Museu de Paleontologia e já registrou atos de vandalismo junto à base da escultura. As câmeras de monitoramento do Programa Ronda Azul flagraram a ação.
O ato ocorreu na madrugada dessa sexta-feira (8) e foi na base de concreto onde o Dino está sendo instalado. De acordo com as imagens, um homem chega perto da base, que está isolada com fitas amarela e preta, e escreve seu nome no concreto que ainda estava molhado.
“É inacreditável que isso esteja acontecendo, não chegamos terminar a instalação da réplica e um vândalo já realizou esse tipo de maldade. Vamos enviar as imagens para a polícia para possível identificação da pessoa, não podemos admitir isso”, disse o prefeito Daniel Alonso (PSDB).
A Prefeitura informa que atos como esse podem ser enquadrados no artigo 163 do Código Penal, por danos ao patrimônio público. O poder público através da Secretaria de Tecnologia da Informação e Administração informa também que vai reforçar a segurança no local, principalmente no período noturno para que fatos como esse não se repitam.
Caso algum morador veja tal ação ou de qualquer outra natureza que comprometa o bem público, denúncias podem ser realizadas pelo canal da ouvidoria do município pelos contatos abaixo:
– WhatsApp: (14) 9 9799-6361
– Telefone: 0800-7766-111
– Presencialmente: Praça Saturnino de Brito, Centro