Bebê é 1ª vítima da leishmaniose em Bauru
A Prefeitura de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) confirmou a primeira morte por leishmaniose em 2022. A vítima é um bebê de seis meses.
Dados da Secretaria Municipal da Saúde divulgados nesta quarta-feira (6) apontam a confirmação de três casos no período de 1º de janeiro a 22 de junho, sendo uma morte.
O primeiro paciente é um homem de 48 anos que teve início dos sintomas no dia 1º de janeiro, e foi internado em um hospital público do município. A vítima já recebeu alta.
O segundo também é do sexo masculino com seis meses. Teve início dos sintomas em 1º de abril e foi internado em um hospital publico do município, mas não resistiu e morreu no dia 4 de maio.
O terceiro paciente é uma mulher de 61 anos, com início dos sintomas em 1º de maio. Ela foi internada em um hospital público do município, onde permanece até o momento.
No ano passado, Bauru registrou dois casos de leishmaniose, com uma morte. Em 2020, foram confirmados seis casos, com uma morte. Em 2019, seis casos e duas mortes. Em 2018, cinco casos e duas mortes.