MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 30 jun. 2022

Falta de medicamentos agrava situação da Saúde em Marília

por Michele Correia

José Antônio saiu da Farmácia Municipal sem dois dos quatro medicamentos prescritos (Foto: Michele Correia/Marília Notícia)

A dificuldade com a falta de medicamentos nas farmácias regulares vem se arrastando desde o início do ano. Agora, com a indisponibilidade de cerca de 80% dos antibióticos infantis em alguns estabelecimentos do município, a situação piorou. Além disso, há dificuldade para manter o estoque das farmácias de forma geral.

A informação é do gerente de uma rede de farmácias na zona Sul, Pedro Henrique Gomes. “Está faltando de tudo um pouco, e a situação só vem piorando. No caso dos antibióticos infantis, quando aparecem, a distribuidora oferece uma quantidade limitada e um único cliente compra tudo. Estamos tendo dificuldades em encontrar xaropes para tosse também”, afirma.

Gomes acredita que o problema está ligado à produção, com a falta de matéria-prima que vem de outros países, como a China, que esteve em novo lockdown. “Não acredito que seja por aumento da procura”, cogita.

REDE MUNICIPAL

Nas farmácias da rede municipal, a situação não é diferente. O desempregado José Antônio Filho esteve na unidade da zona Norte na manhã desta quinta-feira (30) e só levou para casa duas cartelas de Dipirona e alguns comprimidos de Prednisona.

Os outros dois, dos quatro medicamentos prescritos, estavam em falta. Um é utilizado como antialérgico e o outro é indicado para bronquites e insuficiência respiratória crônicas.

“Vim buscar os remédios da minha esposa, que é muito doente. Agora ela vai ter que esperar e, por enquanto, vai ficar sem. Não sei como vai ser. Não tenho condições de comprar, estou desempregado e vivendo de auxílio do Governo”, lamenta. José Antônio Filho não recebeu prazo para buscar os remédios que faltaram.

Na edição do Diário Oficial do Município de Marília (Domm) desta quinta-feira (30) foi publicada a notificação a uma farmacêutica que foi multada em 30% sobre o valor dos produtos não entregues. A empresa também ficou impossibilitada de contratar com a Prefeitura pelo prazo de dois anos.

OUTRO LADO

O Marília Notícia procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura para comentar o assunto, mas não teve retorno até o momento da publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 2
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 3
    Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
  • 4
    Pintor é preso após a descoberta de oito pés de maconha em quintal na zona oeste

Escolhas do editor

ACIDENTES DE TRABALHO
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último anoMortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em MaríliaPrefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Últimas notícias

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia
Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie