Cadeirante vende trufas para cursar uma faculdade
Para conquistar o sonho de cursar uma faculdade, um jovem cadeirante, portador de paralisia cerebral, vende trufas feitas pela irmã em diversos pontos de Marília. Começa bem cedinho e só vai parar perto da meia-noite.
Aprovado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na única vaga disponível para pessoas com deficiência (PCDs) no curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Manoel Lucas Moreira Leite Souza decidiu vender chocolates para arrecadar dinheiro para a mudança e moradia em Cuiabá. O curso deve ter início em agosto.
“Fiz o Enem no ano passado e fui aprovado pelo Sisu. Vou morar sozinho lá. Será um desafio, mas estou preparado. Finalmente vou entrar em um curso que dá mais empregabilidade para PCDs”, comemora Manoel.
Ele não tem preguiça, participa dos eventos que acontecem na cidade, percorre a região das universidades, na zona Oeste, e também vende na zona Sul. O percurso todo é feito através do transporte coletivo.
Para facilitar para os consumidores, o jovem faz as vendas no dinheiro, cartão de débito ou crédito, e também aceita pix.
O trabalho de Manoel pode ser acompanhado pelo @trufasdomanu. O rapaz também aceita encomendas pelo telefone (14) 9 9172-4356 [clique aqui para iniciar uma conversa].