Bauru confirma morte de criança de dois anos por dengue
A Prefeitura de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) confirmou nesta quinta-feira (9) três mortes por dengue. Entre as vítimas está uma criança de apenas dois anos.
Estes são os primeiros casos fatais da doença na cidade em 2022. O número já supera os dois óbitos registrados em em 2021. Em 2020, nenhuma morte foi registrada; em 2019 foram 42.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as mortes aconteceram entre início de abril e meados de maio, mas só foram confirmadas agora após investigação da Vigilância Epidemiológica.
As vítimas são uma mulher de 53 anos que apresentou início dos sintomas em 24 de março e o resultado positivo saiu no dia 28 de abril. A paciente foi atendida em um serviço de saúde municipal, possuía distúrbios de tireoide, e morreu no dia 2 de abril.
Outra mulher de 35 anos que apresentou início dos sintomas em 28 de abril e o resultado saiu no dia 25 de maio. A paciente foi atendida em um serviço de saúde municipal, possuía distúrbios de tireoide e morreu no dia 3 de maio.
E uma criança de dois anos que apresentou início dos sintomas da dengue em 5 de maio e o resultado positivo no dia 26 do mesmo mês. A criança foi atendida em um hospital particular do município, não possuía comorbidades, e morreu no dia 13 de maio.
A cidade também computou 874 novos casos de dengue no período de 27 de fevereiro a 8 de junho. Bauru totaliza 2.214 casos de dengue neste ano, sendo 2.204 autóctones e dez importados.
Há ainda 958 casos suspeitos em investigação devido à demanda reprimida no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, desde o começo do ano.