Funcionário suspeito de suborno é demitido
Um funcionário da Rizzo Parking, suspeito de pedir suborno para não aplicar uma multa contra um usuário da Zona Azul, foi demitido pela empresa. O caso foi denunciado em um vídeo publicado nas redes sociais.
As imagens flagram o momento em que o colaborador pede R$ 10 para não lançar a multa no sistema, pelo tempo excedido no estacionamento.
A mulher que filma a conversa questiona se a atitude do homem está dentro das normas da empresa, mas o funcionário diz que outros costumam fazer isso e que é melhor negociar com o cliente, para não ter problemas.
De acordo com as regras do estacionamento rotativo em Marília, o motorista que extrapola os 15 minutos de tolerância sem pagar pela Zona Azul deve arcar com uma multa de R$ 20, diretamente para a empresa gestora do serviço, sem nenhuma espécie de negociação.
Em nota, a Rizzo Parking repudia a conduta do funcionário e informa que o colaborador foi desligado da empresa. A concessionária do serviço também orienta que o cliente sempre exija o comprovante de pagamento da tarifa.
NOTA
“A Rizzo Parking tomou ciência do ocorrido nesta sexta-feira (3), por volta das 15h, na área que compreende o estacionamento rotativo da Zona Azul.
A empresa esclarece que preza por oferecer um serviço de qualidade aos usuários, respeitando as regras e normas existentes na legislação. A Rizzo vem a público repudiar a conduta do operador. Todas as medidas cabíveis foram tomadas e o mesmo já foi desligado da empresa e não faz mais parte da equipe.
Além disso, a empresa entrou em contato com o usuário e lamentou o fato ocorrido.
A Rizzo destaca que realiza campanhas de incentivo para que o usuário exija o comprovante de pagamento da tarifa da Zona Azul para que situações como essa não se repitam.
Por fim, a Rizzo orienta que os usuários devem ficar atentos ao fazer o pagamento da tarifa para evitar fraudes e irregularidades, já que o sistema determina que o operador faça a emissão do comprovante.”