Quarta onda faz Educação remanejar professores
Com o objetivo de garantir segurança e bem-estar no ambiente escolar – a alunos e professores -, a Secretaria Municipal da Educação também precisa lidar com os desafios da 4ª onda da Covid-19. Entre as medidas adotadas pela pasta estão a substituição de professores e remanejamento de turmas.
Em comunicado enviado na última quarta-feira (1º) aos pais e responsáveis, a Educação reforça a recomendação para o uso de máscaras.
Como divulgado pelo Marília Notícia, em maio, o número de casos da doença teve um crescimento de 749% em relação ao mês anterior, com 2.487 novos casos.
Mayrrize Cândido é mãe de duas crianças que estudam na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Edméa Braz Rojo Sola, e está preocupada com a situação.
“Minha irmã é professora do Estado, pegou Covid e passou para as minhas sobrinhas e para o esposo dela. A escola dos meus filhos mandou comunicado e estão usando máscaras e álcool em gel novamente, mas estou preocupada porque haverá festa junina, dia 11, e será aberta ao público”, diz Mayrrize.
“O Comitê de Enfrentamento Covid da Educação emitiu nota no início do ano e reforça sempre que necessário que a pandemia ainda não acabou e que é preciso seguir as medidas sanitárias preventivas para o enfrentamento da pandemia”, afirma a Secretaria Municipal da Educação, por meio da assessoria de imprensa.
De acordo com a pasta, as escolas têm um protocolo a seguir em orientar alunos, professores e servidores sintomáticos a procurarem assistência médica em caso de sintomas de síndrome gripal.
A Secretaria Municipal da Educação afirma que até o momento não houve cancelamento de aulas em razão das contaminações.